J. J. Jackson: O Soulman Americano faz show em Curitiba em comemoração aos 30 anos de Brasil

A apresentação ocorre dia 06 de outubro no Phoenix American Mex.

 O cantor J. J. Jackson realiza show no próximo dia 6 de outubro no Phoenix American Mex, localizado à rodovia BR-116, 6000, no bairro Tarumã. O público presente poderá conferir a turnê em comemoração aos 30 anos de Brasil.
O evento conta com patrocínio da marca de cerveja Budweiser, cuja qual J.J. Jackson é atual garoto propaganda ao lado do ator Rodrigo Santoro e do cantor de rap Rincon Sapiência.
A casa abre às 18h para happy hour com promoções especiais no cardápio até as 20:00 horas, em seguida quem comanda o início da festa é a Black Bull Band, um grupo de estilo Outlaw, Country & Rock n’ Roll. A apresentação de J.J. Jackson, com seu quarteto formado por bateria, baixo, teclado e guitarra, começa por volta das 23h30min.

 “Espero que o público de Curitiba se divirta muito com este show, preparamos tudo com muito carinho”, explica J.J. Jackson.

 Sobre J.J. Jackson:

Compositor, intérprete, ator, comunicador, Leo Robinson, nascido no Arkansas, em uma região conhecida como “Cinturão do Blues”, tornou-se JJ Jackson no Brasil, país que “adotou” como novo lar e palco de sua carreira desde os anos 90.
Por sua origem e interpretações de clássicos do blues, a imagem de Mr. Jackson, no Brasil, ficou marcada como bluesman. Mas, sua versatilidade musical e carisma, o caracterizam “showman”.
Além do reconhecido talento vocal e conquista pela magnetizante presença. Administra com propriedade carisma e capacidade para interagir com músicos e plateia.
Jackson admira os músicos brasileiros e os coloca entre os melhores do mundo.  Declara que a paixão que o público brasileiro lhe dedica é recíproca, tanto que, desde o ano passado pediu para ser chamado em seus shows de JJ Jackson do Brasil.

 CARREIRA

Carreira solidificada no Brasil, Jackson percorre todo território nacional, apresenta-se de Belém (norte) a Caxias do Sul (sul), e de Brasília e Goiânia (centro) a Natal (nordeste).
Uma das características mais marcantes de sua personalidade artística é a diversidade de seu público, crianças, adolescentes, adultos e idosos, conhecedores ou não do blues, todos se encantam, cantam e dançam ao som de suas canções. Além do Brasil, Europa e EUA fazem parte de seus roteiros de apresentações.

 JINGLES

Há muitos anos, Mr. Jackson, “empresta” a voz para várias campanhas de renomadas marcas do mercado nacional, uma das mais recentes, a Campanha Cachorro-peixe, dão FOX, VW, em que interpreta o clássico Stand by Me” – tema que, inclusive, encerra 90% dos shows do cantor-  num acústico de voz e violão, que gerou muita repercussão na web.

 TRILHAS DE NOVELAS

“Bebê a bordo”, “Vamp”, “Salvador da Pátria”, Rainha da Sucata”, entre outras, são algumas das novelas que levaram músicas de JJ Jackson em sua trilha sonora.  O SBT elegeu a versão acústica de stand By Me, para fazer parte da trilha da próxima novela, “Uma Rosa com Amor”, que tem estreia marcada para 01 de março.  Além desta, mais duas integram a trilha: “So Long” e Back in São Paulo”, ambas de autoria do próprio JJ Jacksonsendo a primeira em parceria com Edinho Santa Cruz e a segunda com Marcio Maresia.

 Atual Disco:

Dentre os muitos projetos para comemorar esta data o cantor acaba de lançar mais um álbum. Trata-se do CD ‘J. J. Jackson & Prado Brothers’, da Chico Blues Records, um projeto de 10 faixas que foi gravado ao lado dos talentosos irmãos de carreira internacional Igor e Yuri Prado (guitarra e bateria), a produção ficou por conta de Chico Blues e do próprio Igor Prado.
O projeto faz parte das comemorações dos 30 anos de carreira no Brasil, quando então o artista, em agradecimento, pede para ser chamado J. J. Jackson do Brasil. “Para mim o Brasil possui os melhores músicos do mundo e é uma honra poder ter minha carreira aqui”, afirma J. J.

“Conheci os irmãos Prado em meados de 1999, numa noite eu estava em casa e recebi uma ligação do dono do Sanja Jazz Bar me pedindo para ver uns garotos tocando, fui lá e eles eram excelentes dei até uma canja com eles”, explica o artista.

Pois bem, na época os irmãos tinham entre 15 e 17 anos e com o tempo foram se tornando mais profissionais e a parceria foi se solidificando e agora lançam o CD. No repertório, que foi escolhido em conjunto entre os músicos e produtores, belas canções, como a carro chefe “You Got What It Takes” (J. Tex), “Two Love Have I” (Koger, Georges/ Vama),  e  “If I Can`t Have you” (E. James / H. Fuqua).

Além dos três exímios músicos o projeto conta com as participações especiais de Donni Nichilo (piano), Flávio Naves (órgão Hammond), Sax Gordon (sax) e Rodrigo Mantovani (baixo). E ainda a participação de Tia Carrol, blueseira de San Francisco, Denilson “Big D” Martins.

“Este álbum também celebra dez anos de amizade, eles são um dos melhores músicos que eu conheço, sou fã deles”, finaliza.

 Sobre o Phoenix American Mex

 Aberto a quase 4 anos o Phoenix American Mex, já se consolidou como um dos bares do circuito de Curitiba. Com uma decoração criada através da cultura da fronteira dos Estados Unidos com o México é uma referência à música dos anos 50, a emblemática da rota 66 dos autos clássicos e da culinária diversificada faz com que o Phoenix American Mex seja a casa mais procurada para curtir um repertório do Rock, blues e anos 80 a 2000.
A capacidade hoje é de 750 pessoas e com espaço tanto quanto aberto ou fechado para atender eventos especiais ou para servir os clientes com a programação normal.
Estacionamento anexo a casa com atendimento de Vallet.

 Serviço:

JJ Jackson comemora 30 anos de Carreira em Curitiba
Abertura com a banda Black Bull Band
Local: Phoenix American Mex Bar, localizado à rodovia BR-116, 6000, no bairro Tarumã.
Abertura da Casa: 18h – Início do 1º. Show: 22h
Informações:  www.phoenixamericanmex.com.br
Fone: (41) 3362-9275 ou 41 99851-3900 (whatsapp)

Valor: R$30,00

Informações a imprensa:

Paulo Henrique – [email protected] – 41 3362-9275 ou 41 99578-6292
Assessoria de Imprensa Phoenix American Mex

Dani Ribeiro – [email protected] – 11 9.9664.3441
Assessoria de imprensa J.J. Jackson