Novo site do ClapMe une o melhor das experiências do Spotify e do Netflix

Muito mais do que shows: a nova plataforma do ClapMe oferece espetáculos de humor, programas de entrevistas e conteúdos diversos de entretenimento

O ClapMe – www.clapme.com -, primeira plataforma de Live Streaming & Streaming On Demand do país está de cara nova. A startup lançou seu mais novo site, totalmente repaginado e com uma proposta audaciosa: ser uma grande plataforma de conteúdo voltado ao entretenimento, trazendo o melhor das experiências de Spotify e Netflix.

Tela da home do novo site do ClapMe

A partir de agora, os fãs de boa música poderão também ter contato com diversos programas de entrevistas e espetáculos de humor ao vivo para além da gama de shows e apresentações de artistas já transmitidas pelo ClapMe. Segundo o CEO Filipe Callil essa ampliação no leque de opções proporciona uma experiência muito mais completa quando se pensa em conteúdo de Live Streaming.

“Desde o início, o nosso desejo foi criar uma nova forma das pessoas se aproximarem de seus artistas favoritos. Hoje, a transmissão ao vivo é a ponte mais rápida para se chegar até eles. Por sermos também músicos, vimos nas lives a grande chance de interação com os fãs acontecer e que essa experiência poderia também ser replicada ao entretenimento como um todo”, conta Callil.

Novo formato com mais interação ao vivo e surpresas aos fãs

Criar uma rede de artistas e fãs engajados em prol de um bom conteúdo. Com essa ideia na cabeça o quarteto empreendedor formado em 2013 por Filipe Callil, Celso Augusto Forster, Felipe Imperio, Diego Yamaguti não menciona a relação com o Spotify e o Netflix à toa.

Segundo o próprio Callil, “o objetivo não é copiar as plataformas, mas sim trazer a experiência delas para dentro do nosso ambiente e é o que fizemos com o novo site do ClapMe: unimos música, entretenimento, conteúdos exclusivos e o diferencial de conteúdos “On Demand” (gravados e disponibilizados para acesso “sob demanda) para assinantes. É trazer o fã sempre para a primeira fileira das apresentações”.

Tela da home do novo site do ClapMe

 Como funciona o novo ClapMe

A partir de agora há duas possibilidades de acompanhar os conteúdos transmitidos: a primeira é via a criação de uma conta gratuita onde o usuário tem acesso parcial aos conteúdos On Demand, acesso total aos shows ao vivo, interatividade parcial com os artistas durante as transmissões (um “clap” semelhante ao “like” do Facebook) e publicidade durante as visualizações.

Já com a conta Premium – por R$ 15,90/mês – o fã tem acesso 100% liberado a todo o conteúdo disponibilizado, incluindo os shows e apresentações exclusivas para assinantes. Além disso, não há qualquer publicidade durante as lives e a interatividade via comentários e “claps” também é irrestrita. Para o usuário essa é a chave para um dos grandes diferenciais da nova plataforma, pois os “claps” começarão a valer pontos e poderão ser trocados por produtos, ingressos de shows e até presenças vips em shows transmitidos pelo ClapMe.

Números refletem a adesão às lives

Cada vez mais o público mostra que o formato de conteúdo via streaming chegou para ficar. O crescimento do ClapMe – tanto em operação quanto em engajamento – reflete bem essa tendência dos últimos anos. Desde 2013, a plataforma já conquistou mais de 200 mil usuários, mais de 700 mil seguidores nas redes sociais, mais de 12 mil artistas cadastrados e mais de 2 mil eventos transmitidos. A expectativa é de alcançar um faturamento de R$ 4 milhões – só nesse ano.

Novo garoto-propaganda

Rafael Cortez é o novo garoto-propaganda do ClapMe

Quem também marca presença no ClapMe é o ator e publicitário Rafael Cortez que aparecerá em formato de vídeos e apresentações surpresas para interagir com o público. “Queremos revolucionar mais uma vez a maneira como as pessoas se entretêm. É para isso que o ClapMe nasceu há 4 anos e é com esse objetivo que seguiremos sempre!”, finaliza.

Sobre o ClapMe

O ClapMe – www.clapme.com – é uma plataforma digital que promove interação em tempo real entre ídolos e fãs. A empresa oferece, gratuitamente, uma grade de shows econteúdos de entretenimento dos mais diversos artistas. Por meio de uma assinatura mensal, o usuário tem acesso a benefícios exclusivos (acesso completo ao conteúdo on demand, ferramentas de interação com o artista, mais qualidade na transmissão, entre outros). Presente no mercado há mais de quatro anos, a startup já conquistou prêmios importantes e ficou conhecida como “o Netflix de shows ao vivo”.

 

 

Fonte: Híbrida Comunicação
Crédito das Fotos: Divulgação, Foto Rafael Cortez  (Globo/Estevam Avellar)